5ª circular

Gratidão


A gratidão é uma doce palavra.
A concretização de um projeto demanda um esforço coletivo, devotamento e dedicação contínua.
O projeto mednesp2019 desde o seu nascedouro conta com uma equipe dedicada e atenta à necessidade de altruísmo e desprendimento, e na medida em que os dias se aproximam essa equipe aumenta com mais e mais trabalhadores, e generosos corações interessados em ajudar de todas as formas. É gratificante vermos o quanto esse projeto desperta nas pessoas
o espirito de cooperação.

Queremos agradecer a toda nossa equipe por esses meses de profícuos trabalhos e aos dias que ainda virão, destacando que o amor à causa é o grande móvel desse desprendimento e dedicação.

Agradecemos aos nossos patrocinadores que, imediatamente se dispuseram a somar esforços, a este que é um projeto de todas as AMES e dos Piauienses também.

Agradecemos aos nossos palestrantes que se deslocarão de todo o território nacional, respondendo com atenção, carinho e desvelo ao chamado para esta festa de luz, sabedoria e congraçamento espiritual, como também aos que virão de outros países, dos Estados Unidos e de Portugal, com a solicitude e gentil atenção respondendo com presteza e amabilidade ao
convite e às todas as solicitações do nosso evento.

Agradecemos à todas as AMES, o empenho na divulgação e participação ativa e em especial à AME Mossoró, maior caravana, organizada entusiasticamente por seu Presidente que, desde agosto/2018, marcam a presença do estado Potiguar no nosso evento, bem como a AME Maranhão que ombreando a divulgação no estado aceitaram ainda entrar no rol dos
patrocinadores, engajando-se nesta tarefa de acordar consciências em prol do paradigma médico-espirita e do nosso Mednesp.

Nossa gratidão especial à querida Haydeé Ferreira e ao Anderson Renan, nossos arquitetos que doaram seus esforços com dedicação e carinho nos proporcionando organização, planejamento, design, harmonia e beleza da estrutura do evento.

Haydeé idealizou ainda a estação das artes que trará leveza e uma linguagem sutil da dimensão transcendente da cura do ser interior através das artes. Agregando ainda mais valor a esta atividade do Congresso, contaremos com  o abalizado trabalho e regência da crítica e curadora artística Elsa Elvas Paranaguá, que contribuirá com sua ótica apurada e sensível.

Somos gratos ainda a todos que participarão da montagem, organização, divulgação, mídias sociais, rádio e televisão, como também a equipe Blumar – agência oficial de turismo do evento, aos que estarão no trabalho prévio, durante e após o evento, e aos muitos anônimos movidos pelo prazer de ajudar, colaborar neste arrojado e vitorioso projeto em nossa cidade.


Antecipadamente somos imensamente gratos a todo o grande público que abrilhantará com suas presenças nossos auditórios.

Gratidão à equipe espiritual que sob a regência do Amigo Inolvidável, nosso guia e Mestre Divino – Jesus, nos sustentam, intuem, orientam e protegem.

Ao Senhor da Vida, Pai Celestial, Supremo Provedor, amparo e
despenseiro de todos os Universos nossa eterna gratidão.

 
4ª circular 

TERESINA DE BRAÇOS ABERTOS.

O Mednesp 2019 está chegando, faltam apenas dois meses e doze dias. Em contagem regressiva para a chegada de 19 de Junho, quando da abertura do nosso evento, aguardamos com muita expectativa e alegria.

Teresina, capital do Piauí, conhecida como filha do sol do Equador é famosa pelas altas temperaturas, não só climática mas também pela calorosa acolhida de seu povo a todos que a visitam.

Banhada pelos rios Poty e Parnaíba (que separam os dois estados: Piauí e Maranhão) possui uma singular característica geográfica que é o encontro destes dois rios, de uma beleza peculiar especialmente ao entardecer quando os raios solares tingem de dourado as águas esverdeadas do Poty que se misturam às agua barrentas do Parnaíba – As barbas brancas alongando do Velho Monge ( O Velho Monge, denominação dada ao Parnaíba na linguagem poética do poeta Piauiense Da Costa e Silva no poema: Saudade).

O MEDNESP 2019, abordará os temas de saúde, espiritualidade, ciência, espiritismo, ensino médico, qualidade de vida, artes e vida futura e que interessa a todas as pessoas, uma vez que, esses temas propiciam uma melhoria da vida humana na terra.

O congresso será distribuído em 05 grandes auditórios que funcionarão simultaneamente com a presença de 135 palestrantes de renome nacional e internacional e com mais de 350 palestras. Teremos ainda o encontro do departamento acadêmico da AME BRASIL, que congregará estudantes da área de saúde de todo o país, como também o SEMINÁRIO INTERNACIONAL, idealizado pela nossa fundadora Dra. Marlene Nobre, que tem por finalidade a ênfase na pesquisa de Ciência e Espiritualidade.

Tal evento reunirá pesquisadores – espiritas e não espiritas, dentre estes, muitos nem religiosos o são, mas, que abraçam o cunho cientifico nesta área – trazendo o resultado de suas observações e conclusões com a chancela de importantes universidades tais como: Harvard, USP, UFJF, UFPA, além de outras escolas médicas de impactos em suas regiões.

Teremos ainda a Estação de Artes Camille Flamarion, que proporcionará beleza, cultura e artes com a temática Saúde, Espiritualidade e as belezas das terras piauienses pelas lentes poderosas da fotografia arte. Além de esculturas e telas.

Uma verdadeira ferramenta de cura, este projeto inédito no Mednesp conta com o olhar experiente e especializado da crítica e curadora artística Elsa Paranagua Elvas que nos diz:

“Enquanto presente no campo da saúde, a arte desenvolve uma função terapêutica e transforma em ferramenta para amenizar sintomas e trazer alívio aos demais sofrimentos da alma.

Nesse mágico universo de inspirações diversas, os artistas protagonistas dessa astúcia, são submetidos a uma prática estimulada a externalizar seus “mundos encantados” por uma concepção criativa e lúdica, fruto de seu mais infinito imaginário.

A “Estação das Artes” intenciona provocar a sabedoria das nossas emoções, os mistérios da vida e a beleza do nosso campo multidimensional.”

Contaremos ainda com uma grande praça de alimentação Francisca Ibiapina, que oferecerá aos congressistas oportunidade de desfrutarem das comidas típicas piauienses, cozinha contemporânea, japonesa, lanches, sorvetes típicos e cafés, além de especial cardápio de pratos veganos, voltados para um público que cresce a cada dia.

A oportunidade de participar propiciará novos conhecimentos, aprimoramento interior, salto de conquistas pessoais. Faça parte deste evento que será único em nossa região e marcará história em nossas vidas como um grande banquete de luz!

Venha para o Mednesp 2019.

Katia Marabuco

Presidente Mednesp 2019 e AME-Piauí


Caros amigos,
De 19 a 22 de Junho de 2019, Teresina sediará o maior evento de Medicina e Espiritualidade do planeta e é com os corações em júbilo e repletos de gratidão que nós os receberemos.
Desde 2015, ao receber a incumbência de sediar o Mednesp 2019, a AME –Piauí planeja e sonha com este evento que mudará a sua, a nossa e a vida de todos, libertando consciências, ampliando e unindo saberes.
As Associações Médicos Espíritas, fazem parte das “minorias criativas” ( Arnold Toybee), funcionando como fermento capaz de levedar a massa e impulsionar reformas e decisões, como nos falava o Incomparável Mestre Jesus . O conhecimento espiritual promove essa condição necessária de acordar os “gigantes” que habitam na essência do homem.
No Piauí, os céus estrelados, fecundaram a terra bruta e transformaram pedras em joias que reproduzem as maravilhas de uma noite salpicadas de estrelas: as opalas, que brotam generosamente no solo piauiense. A caatinga se transformou no museu vivo do homem americano e as águas caudalosas do maior delta das américas banham nossas praias e se apresentam como um espetáculo inusitado da natureza em festa.
Por tudo isto e muito mais, agende esta data e participe conosco desta grande festa de saberes e fraternidade.
Sejam bem vindos a Teresina.
Kátia Maria Marabuco de Sousa
Presidente da AME- PI e do Mednesp 2019
Gilson Luiz Roberto
Presidente da AME Brasil